domingo, 4 de outubro de 2009

Quem abriu a porta?

Toda terça-feira tenho aula no doutorado. Uma matéria isolada tão delirante que eu não resisti. E esse é o único dia em que a Luiza fica com a minha mãe na parte da tarde.

Na última terça ela resolveu não dormir depois do almoço. Minha mãe, numa tentativa de que o sono viesse por livre e espontânea pressão, fechou a porta do quarto e deixou-a perambulando enquanto fingia que dormia.

Alguns minutos de silêncio e, de repente, um choro. Mamãe abriu os olhos e viu que ela estava encostada na beradinha da cama. Com as mãos para trás, e aos prantos, ela perguntou:

- Vovoinha, quem abriu a porta?

Minha mãe respondeu logo:

- Qual porta Luiza? A porta está fechada!!!

E ela:

- Não vovó, ESSA porta! (E mais lágrimas.)

Como ela estava com as mãos atrás do corpo, minha mãe logo olhou para parede branca e estática atrás da Luiza. Na mesma hora fez uma oração interior pedindo à Jesus e aos Santos que vieram na cabeça para fechar qualquer porta imaginária que faça chorar, já que criança é tão sensível a coisas "sobrenaturais". Mas sua prece foi interrompida:

- Vovóoooo, quem abriu essa porta????????

- Qual porta Luiza? Me mostra qual porta! - A essa altura calafrios já havia percorrido o corpo da vovó.

E a Luiza se vira de costas, aponta para o bumbum e fala já brava (mas ainda chorando):

- Essa porta AQUI vovoinha!

Minha mãe chega mais perto - já que tinha tirado os óculos para a frustada tentativa de dormir - e descobre a porta. A PORTA. Mas tem um ataque de riso tão intenso que meu pai vem ao quarto saber porque a neta chora e a avó ri (sim, Luiza ainda tava chorando. E agora, além de chorar, já estava brava com mamãe). E minha mãe tem que respirar fundo para conseguir contar para papai só o final dessa história:

- Mô, Luiza acha que o buraco no short dela chama-se porta!



Um comentário:

  1. Ai que fofaaaaaa!

    AMEI essa idéia de blog. O layout ficou lindo também!

    Vc podia abrir para outras mães contarem seus casos, igual aquele blog "Crônicas de Menina Feliz", vc conhece? Tá linkado no meu, olha lá que vale a pena.

    E tadica com a tal da porta. hehehe

    ResponderExcluir