quinta-feira, 8 de outubro de 2009

Pamonha

Duas vezes ao dia, quase todos os dias, passa um carrinho de som na minha rua anunciando:

- Pamonha, pamonha, pamonha.

A voz do narrador é daquelas beeeeem nasais. E cada vez que o carro vem descendo a rua, Luiza para o que estiver fazendo e fica prestando atenção.

Sempre achei que ela adorava, já que poucas coisas fazem com que ela perca a concentração na brincadeira ou na Xuxa.

Mas ontem o carro parou exatamente em frente ao meu prédio, o que fazia parecer que ele estava praticamente na área de serviço. Luiza levantou do chão com uma "espada" de legos em uma mão, colocou a outra mão na cabeça e gritou:

- Ô homem chato, meu Deusu! Fala demais, Jesusu. Noxa Xinhora!

E eu que nem sabia que ela já sabia rezar sozinha, descobri que ela até já percebeu que, em certos momentos, é impossível não dizer santos nomes em vão.
=0)

5 comentários:

  1. Ô meudeusdocéu! Que coisa mais fofa!
    bjos pras duas.
    Mariana

    ResponderExcluir
  2. hahahah!!! "deusu" e "jesusu"?? ela é incrivel!!
    menina, caí dura de inveja do seu doutorado. quando acabar posso ler?
    bjs

    ResponderExcluir
  3. Aí que graxinha meu Jesusu hahahahahaha, vc é sempre bem-vinda ok! Bjinhos da Madrasta!

    ResponderExcluir
  4. Pamonha, banana, janela, caneta, canudo, mamao...
    Nao e tudo mesma coisa ??? Todo mundo da sua casa fala assim :-)
    Sua mae ta fazendo doutorado Luiza ? Nossa, eu nao sabia...
    Bjos

    ResponderExcluir