segunda-feira, 2 de novembro de 2009

Palavrinhas mágicas

Dia desses, estávamos no meio de várias pessoas, Luiza no meu colo. Quando comecei a falar, ela disparou uma ladainha insistente:

- Mamainha! Mamainha, mamainha! Me ouve, mamainha. Mamainhaaaa...

Não tem nada que me tire mais do sério do que quando ela faz isso. E é constante!

Assim que parei de conversar, segurei-a firmemente, olhei-a nos olhos e disse:

- Filha, eu já te disse que quando mamãe estiver conversando, você não pode interromper dessa forma. É falta de educação, é feio, mamãe fica triste com você. Eu já te disse que quando você quiser falar comigo e eu estiver conversando, você precisa dizer a palavrinha mágica! Porque...

E ela, mais que prontamente, me interrompeu e disparou:

- Desculpa, por favor, com licença, obrigado. Agora você pode me ouvir?

E isso porque ainda nem fez 2 anos! =)
...

Um comentário: